Presídio pré-fabricado será construído em Barreiras.

Secretário Nestor Duarte. Ao fundo, as celas pré-fabricadas.
Secretário Nestor Duarte. Ao fundo, as celas pré-fabricadas.

O município de Barreiras deverá ser contemplado com parte de um projeto de R$ 88 milhões que visa construir oito novas unidades prisionais na Bahia. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte Neto, a criação de novas vagas é uma das ações de humanização do sistema prisional, empreendidas pelo Governo do Estado, que visa migrar os detentos das delegacias para presídios. 

A obra deve seguir o modelo de um mini presídio que começou a ser construído na última sexta-feira (04) em área interna do Conjunto Penal de Feira de Santana. Com 104 vagas, o local será destinado a presos provisórios, e as obras serão concluídas em 40 dias. Ainda não se sabe com qual capacidade serão erguidas as unidades em outros municípios.

As novas custódias serão compostas de celas pré-fabricadas, que podem ser instaladas num prazo curto de até 40 dias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário