Governo comemora tempestades e chuvas fortes.

Na foto, a barragem de Furnas, em franca recuperação após as primeiras chuvas fortes
Na foto, a barragem de Furnas, em franca recuperação após as primeiras chuvas fortes

Em artigo no Brasil 247, página da internet de clara tendência à defesa do Governo, o cronista Assis Ribeiro anuncia um milagre: uma semana de chuvas no Centro Oeste e Sudeste resolveu o problema energético brasileiro. Veja o que ele diz:

“Temporais de hoje e previsão de chuvas pelos próximos sete dias sobre as bacias dos grandes reservatórios de usinas hidrelétricas no Sudeste e Centro-Oeste ajudam a recuperar baixas pela estiagem de dezembro; “Um temporal só não faz verão, mas que colabora para sair dessa situação para outra um pouco melhor, isso sim”, disse ao 247 a meteorologista Josélia Pegorin, do Instituto Climatempo; governo otimista; apostas da mídia a favor do apagão fazem água.”

Então está certo. Perdida a “aposta” da mídia, que desliguemos as termoelétricas a óleo diesel, carvão e gás natural e partamos direto, em caravana cívica, para o comitê de campanha de dona Dilma.

Quem acha que uma semana de chuvas resolve os graves problemas energéticos brasileiros, pode rezar ajoelhado em grãos de milho e apanhar, no Palácio do Planalto, seu certificado de Bobo da Côrte.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário