No berço da democracia e da cultura, ataca a intolerância.

REUTERS/Benoit Tessier
REUTERS/Benoit Tessier

Na “Cidade Luz”, Paris, berço da democracia e repositório da cultura humana, 300 mil pessoas foram às ruas neste domingo para protestar contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Quer dizer: jogaram na lata do lixo os ideais revolucionários de 1789, da liberdade, igualdade e fraternidade.

Posso discordar frontalmente das idéias de homossexuais, mas vou sempre defender o direito à união entre eles, de maneira formal ou não. O que eu tenho a ver com as preferências sexuais do meu vizinho? Aliás, se ele quiser se casar com seu cachorro ou ter um jegue como amante, nada tenho a ver com isso.

O movimento dos franceses foi incentivado pelas igrejas católica, evangélica e muçulmana. De onde se confirma que onde estão os guias espirituais do povo, se professa a intolerância e se anula o mais importante dos ideais cristãos, que é o respeito ao próximo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “No berço da democracia e da cultura, ataca a intolerância.”

  1. Caro editor, intolerância e o que vocês posta em relação aos evangélicos, católicos e muçulmanos essas três religiões são a base moral de pelo menos 80% da humanidade, foi um protesto pacifico e legítimo, concordo que as pessoas tenha o direito de fazer o que quiser com seu corpo, daí querer que o governo legaliza uma união que prejudica os valores de toda um sociedade e pedir demais, isso não têm nada a ver com igualdade, se você acha normal alguém se casar com seu cachorro ou ter um jegue como amante, cara, eu não queria viver no mesmo mundo em que tivesse o seu padrão moral, eu fico com os valores cristãos, abrigado.

    1. E tamben a causa das peores guerras e matanzas da humanidade por conta de um idolo de barro. E so um ignorante da condição humana compara o amor das pessooas com os animais. Isso ja da para entender qual e a catadura moral de voçes , cada vez mais proxima a o movimento talibão.

      “Um bom coração es a melhor religião” Dalai Lama

  2. O interes da inquisição em as religiões e o controldas libertades e dereitos das pessoas. Apois de limitar e controlar estos dereitos fundamentais ven o control da libertade de expresão, de libre pensamento e imposição da dictadura fundamentalista. E asim que acontece en TODOS os paises que caen nas mãos dos iluminados .

Deixe um comentário