Presos estelionatários de São Desidério

A polícia civil apreendeu nesta quinta-feira, 17/01, diversos objetos utilizados por uma quadrilha para cometer crimes de estelionato pela internet, em São Desidério. Segundo informações da polícia civil, a quadrilha vem agindo há mais de dois anos naquele município, lesando várias pessoas.

Os integrantes fizeram um site falso na internet, onde as vítimas compravam produtos e acabavam se cadastrando, informando seus nomes e documentação pessoal. Com isso, a quadrilha coletava os dados e documentos e compravam vários produtos em nome da vítima na internet.

Em muitos casos, a quadrilha utilizava cartão de crédito das próprias das vítimas para realizar as compras na internet. Já que os estelionatários possuíam todos os dados das vítimas.

Os policiais civis já vinham investigando o caso, em São Desidério, há mais de oitos meses. Os investigadores apreenderam uma CPU e um notebook, onde certamente encontrarão mais informações sobre a atuação da quadrilha.

A polícia civil também apreendeu uma caixa contendo um sapa-tênis, produto este comprado em nome de uma das vítimas, que veio endereçado para um dos estelionatários.

A polícia civil continua a investigar o caso e informou ter provas suficientes para indiciar os acusados. Blog do Sigi Vilares.

Quem diria, uma quadrilha de estelionatários agindo via internet num sertão onde há 30 anos só tinha seriema e gado pé duro. Há dois anos foi presa e condenada uma quadrilha em Paraupebas, no interior do Pará, que tinha o mesmo tipo de ação. É o Brasil novo que o próprio Brasil da avenida Paulista não conhece.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário