Dois detentos conseguiram fugir da Cadeia Pública de São Desidério, na região Oeste da Bahia, neste domingo (20) por volta das 19 h. Um deles é Inocêncio Francisco do Carmo, condenado da justiça do município por um triplo homicídio, ocorrido no dia 20 de setembro de 2008, motivado por ciúmes e que chocou a população da região. Ele havia saído da ‘Festa da Paz’, insatisfeito com a ex – mulher Lucélia Amélia Gomes, com quem tentou reatar o relacionamento e assassinou – a, por vingança, juntamente com duas pessoas da família.
O outro fugitivo não tem identidade definida. Segundo o agente de Polícia, Leonidas Antonio, ele foi preso em 2012, por falsidade ideológica. Na oportunidade, portava apenas uma carteira de trabalho com nome falso e uma carteira de pescador, pertencente à outra pessoa, a qual, mais tarde a polícia descobriu que teve o documento roubado.
“Sua identidade verdadeira, até hoje não conseguimos desvendar, porquanto, na ocasião em que foi preso, se identificou com o nome fictício de Matheus Oliveira dos Santos, natural de Brotas de Macaúbas – BA”. Do radialista Fernando Pop.

