Luís Eduardo Magalhães receberá 240 cisternas da Codevasf

 

Da esquerda para a direita - Alessandra Hillmann, Maira de Andrada Santa Cruz, Walkyria Feitosa e Claudinea Duarte. Foto Leandro Abreu - ASCOM-LEM
Da esquerda para a direita – Alessandra Hillmann, Maira de Andrada Santa Cruz, Walkyria Feitosa e Claudinea Duarte. 

A cidade de Luís Eduardo Magalhães foi contemplada pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) com 240 unidades de cisternas para captação de água da chuva destinadas para a zona rural do município. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 22/01, por representantes da instituição.

Reunidas no gabinete do prefeito, a veterinária da Codevasf, Walkyria Feitosa, e a educadora socioambiental da Codevasf, Claudinea Duarte, apresentaram o projeto para a chefe de Gabinete, Alessandra Hillmann, e para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz.

As cisternas de polietileno de 16 mil litros cada uma são destinadas a comunidades rurais sem abastecimento de água. A iniciativa faz parte do programa Água para Todos, do governo estadual. Uma audiência pública para definir o comitê gestor do projeto será marcada nos próximos dias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário