15 mil caminham em silêncio pela morte dos jovens em Santa Maria

foto Zero Hora
foto Zero Hora

Polícia Civil de Santa Maria, que prendeu os dois donos da boate Kiss, diz que sumiram provas do local, como computadores com imagens das câmaras de segurança, informações sobre número de ingressos vendidos e outros dados sobre o movimento da arapuca.

Perguntar não ofende: por que a Brigada Militar (PM) não preservou o local? Correm na internet boatos de que os dois detidos hoje seriam apenas laranjas de um deputado federal poderoso.

Depois de chorar a morte de 231 jovens por quase 48 horas, a população de Santa Maria saiu às ruas em um protesto silencioso e comovente nesta segunda-feira, 28, à noite, quando já passavam das 22 horas. Vestida de branco, uma multidão estimada em cerca de 15 mil pessoas, ou 8% de toda a cidade, caminhou 2 quilômetros, do local da tragédia, na frente da boate Kiss, até o ginásio onde os corpos foram velados, na noite anterior.

Acelem raspadinha

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário