Estado é o maior responsável pelo funcionamento de arapucas como a Kiss

Do jornalista Políbio Braga, um dos mais respeitados do Rio Grande do Sul, sobre o episódio da prisão dos donos da boate Kiss, onde aconteceu a tragédia de Santa Maria:

– Foi abusiva a aposição de algemas nos dois donos da boate Kiss, presos na terça-feira pela Polícia Civil em Santa Maria, sobretudo sua exposição pública para os fotógrafos.

A Polícia do sr. Tarso Genro segue a prática que ele inaugurou durante a Operação Rodin, quando foi chefe da Polícia Federal, ao algemar e expor publicamente professores universitários e autoridades públicas estaduais, além de advogados e profissionais graduados, tudo buscando desmoralizá-los publicamente e dar satisfações à opinião pública.

A lei não admite o uso de algemas em pessoas que não são condenadas e nem fugitivas, não ofereçam risco de fuga e nem de agressão ao agente da lei.

O que o jornalista não comenta, mas fica implícito, é que o Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Maria são os maiores implicados na tragédia da “Boca do Monte”. As autoridades não deveriam ter permitido o funcionamento da arapuca que colheu de forma cruel a vida de 235 jovens e tem, nos hospitais, mais 75 correndo sério risco.

cidade do automóvel 600x400

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário