UPB diz que faixas em Brasília não foram autorizadas

A diretoria da UPB – União dos Municípios da Bahia distribuiu nota à imprensa, hoje, informando que alguém utilizou do nome da instituição municipalista da Bahia para distribuir faixas e informes sobre royalties, FPM, ICMS e outros temas de interesses dos gestores em Brasília no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, promovido pelo governo federal, de 28 a 30 de janeiro, e coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Além de não ter autorização da diretoria da UPB, as faixas estão com diversos erros ortográficos, fora do padrão gráfico, entre outros defeitos, o que prejudica mais ainda a imagem UPB.

“Não sei quem foi o autor dessas faixas. A ideia pode até parecer louvável, pois está defendendo bandeiras de interesse de todos os municípios, mas além de tantos erros ortográficos e gráficos, em nenhum momento fomos consultados sobre nosso aval para tal veiculação delas, ainda mais aqui em Brasília”, afirma a presidenta da UPB, a prefeita Maria Quitéria.

A Coordenação Jurídica da UPB está trabalhando para descobrir o autor das faixas e fazer com que o mesmo responda judicialmente pelo ocorrido.

Jantar com o Governador

Antonio Henrique, Demir Barbosa, Jaques Wagner e Humberto Santa Cruz no jantar da UPB
Antonio Henrique, Demir Barbosa, Jaques Wagner e Humberto Santa Cruz no jantar da UPB

O segundo dia do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasília foi marcado por uma intensa programação.

A Ministra da Cultura Marta Suplicy falou sobre  Políticas de Cultura e o Vale Cultura, o Ministro das Cidades Agnaldo Ribeiro enfatizou o Programa Minha Casa Minha Vida.

A noite foi oferecido um jantar a todos os Prefeitos da Bahia presentes. O jantar foi promovido pela União dos Prefeitos da Bahia, UPB.

O governador Jaques Wagner fez questão de ir a Brasília, para conversar e trocar ideias com os novos prefeitos eleitos. 

Ele falou da importância da posição que o Oeste Baiano ocupa, tanto para a Bahia como para o Brasil.

Os novos prefeitos eleitos e também de primeiro mandato afirmaram que estão confiantes e que muito pode ser visto aqui nestes 3 dias, agora é só encaminhar para os municípios afirmou o Prefeito de Angical, Popô.

Marcaram presença também os prefeitos Marcelo Mariani, de Cotegipe; Demir Barbosa, de São Desidério; Anderson Clayton, de Baianópolis; Jabes Junior, de Formosa; e o do munícipio de Muquém, Vandim. O texto é de Anne Karinne, da assessoria de imprensa da UPB.

01 - janeiro - panfleto

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “UPB diz que faixas em Brasília não foram autorizadas”

  1. hiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmm……..onnnnnhhhhhhhhhhhhh……jumenta não é….jumenta não é…

Deixe um comentário