Ai de ti, Salvador!

ACM deveria aprender com Porto Alegre. Se o contribuinte coloca o lixo na rua por uma prazo maior que 1 hora do horário agendado para o recolhimento, o condomínio ou residência são multados
ACM deveria aprender com Porto Alegre. Se o contribuinte coloca o lixo na rua por uma prazo maior que 1 hora do horário agendado para o recolhimento, o condomínio ou residência são multados.

Nem a ação decidida e firme do prefeito ACM Neto consegue colocar o recolhimento do lixo de Salvador nos eixos. O Prefeito suspendeu o pagamento de janeiro da Revita, concessionária responsável pela coleta no Centro, e exonerou o chefe do Núcleo de Limpeza da área, o funcionário da Limpurb Arnaldo Santos. Em outra reportagem produzida na região, publicada ontem, foi mostrado que pedestres, ambulantes e lojistas jogam o lixo na rua minutos depois que o caminhão de coleta passa.

Na manhã de ontem, sábado, montes de lixo se formaram da mesma forma. Pela tarde, a situação ficou ainda pior. Mesmo assim, quem circula pela área considerou a quantidade de lixo menor que a usual. Do Varela Notícias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Ai de ti, Salvador!”

  1. Aqui a situação não é diferente!
    Independente de quem seja o mandatário-mor, falta educação ao povo.
    Fizeram uma limpeza geral no terreno do “Ciretran” (um dia ainda será…), na Barão de Cotegipe, fundos do 10º Batalhão, na quarta e quinta (30 e 31/01).
    Pois bem: ontem (03/02) já tinha uma montanha de lixo no mesmo local limpo.
    Na Praça Pimental do mesmo modo: varredores trataram dos canteiros, das calçadas e das ruas.
    No dia seguinte, vi uma pessoa jogando entulho na rua…
    O monte multiplicou nos dias seguintes.
    Depois reclamam…!
    Sem nenhuma razão!
    O caso é de polícia!

Deixe um comentário