Dizem que o 162, o telefone das ouvidorias, vem aí.

A Ouvidora-geral do DF Vera Lucia Coelho de Medeiros diz que o número 162, idealizado pelo GDF juntamente com a Anatel, será utilizado para receber ligações feitas às ouvidorias públicas municipais e estaduais do país. O Distrito Federal será um dos primeiros a ter disponível o novo número. Estima-se que até o final deste ano o 162 esteja disponível no DF, na Bahia e em Minas Gerais.

Para Vera Lucia o serviço de ouvidoria é tão importante e tão necessário para o cidadão que, a ideia de passar esse número de fácil memorização é  para que as pessoas saibam que é importante participar e opinar na gestão governamental.  “ É uma questão de respeito ao cidadão entregar a ele uma forma de acesso bem mais rápida a prestação de serviços do governo”.

Alto dos cerrados dezembro

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário