No carnaval o Brasil é bôbo e alienado.

Carnaval, ontem à noite, em Salvador, no circuito Ondina. Faltou energia, escuridão total. Imagine só os assaltos e a violência.
Carnaval, ontem à noite, em Salvador, no circuito Ondina. Faltou energia, escuridão total. Imagine só os assaltos e a violência.

Manchete da Folha Online:

“História do preservativo será contada pela Tom Maior no Carnaval.”

Você, caro leitor, estaria interessado nesta bobagem? Nem eu. Acho que o Carnaval é o momento mais sublime da imbecilidade brasileira.

Quem gosta de carnaval? Estrangeiros, bêbados, pedófilos e homossexuais, além de um bandão de maria-vai-com-as-outras, que sofre até se danar nas pipocas da vida ou gasta todo o dinheirinho que tem numa bobagem chamada abadá.

A cultura negra, o samba de verdade, de há muito deixaram o carnaval.

Líder formato outdoor

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

12 comentários em “No carnaval o Brasil é bôbo e alienado.”

  1. “Quem gosta de carnaval? Estrangeiros, bêbados, pedófilos e homossexuais,” Não queira classificar os baianos nestes tópicos, o carnaval na Bahia é tradição os que não gostarem que se mudem cada lugar neste mundo tem as suas tradições e o respeito sempre é bem vindo para qualquer um.

    1. Eu não sei por quê tanta revolta assim, o cara nem escreveu sobre baianos, ele falou sobre o carnaval, que esta em todo Brasil, agora e bem verdade que em um país que tem problemas na saúde, segurança publica e outros problema conhecidos por todos, não dá pra entender por que as pessoas arriscam sua vidas bebendo e dirigindo transando com qualquer um, correndo risco de vida e todos os tipos de perigo só pra pular atrás de um caminhão, não sou contra a diversão e a cultura de ninguém, mas daí colocar isto com prioridade na vida, “MEU DEUS”. Em Barreiras as pessoas estão xingando os políticos por causa do carnaval cancelado, ora a cidade está um lixo um trânsito do inferno as escolas caindo aos pedaços e ninguém reclamou nada, dá pra entender?

      Nota da Redação:
      Você tem razão, Heber. A xenofobia se manifesta cruelmente em todos os momentos. Porque está discriminando, porque é gaúcho, porque é isso e tal e se não está gostando que volte para sua terra. Nunca me pediram passaporte nas fronteiras da Bahia, portanto pensei, erroneamente, que aqui era livre o trânsito e o domicílio de todos os brasileiros. E mais: que como está expresso na constituição era livre a manifestação de pensamento. Errei. Coisa que a xenofobia não admite. Por causa dessa estupidez e, não por outra razão, se mataram 6 milhões de judeus, de ciganos e homossexuais, além de outros 44 milhões de militares e civis na II Guerra Mundial.
      No entanto teimo em afirmar: o carnaval não é uma manifestação cultural popular. É apenas um grande negócio, que resulta em perdas significativas para as cidades, estados e para toda a Nação.

  2. Eu acho que o momento mais sublime da imbecilidade é quando vcs. fazem aquela rodinha com um monte de barbados com uma cuia de chimarrão colocando a boca no ferro
    e ficam passando um pôr um sentido o gostinho da saliva de cada um.
    sem falar das roupinhas que vcs. usam que é meio suspeito né.

    então respeite a tradição de cada estado brasileiro ou outros lugares e cuide mais da sua vida.
    Detalhe!!! ” eu sou mineiro viu”.

    Nota da Redação:
    Antes de se meter a engraçadinho, o prezado deveria, na noite de hoje e nas subsequentes fazer um périplo pelos plantões de polícia, pelo Conselho Tutelar, nas enfermarias dos pronto-socorros, nos necrotérios e, pela manhã, visitar a família daqueles que foram violentados, feridos e sacrificados em prol dessa bobagem, que não é tradição nem da Bahia, nem do Brasil, apenas de uma remota festa de orgias da velha europa.
    Passe muito bem, Sr. Bobalhão.

  3. Sou baiano e nunca gostei de carnaval, concordo em gênero numero e grau… Trabalho na saúde e sei o trabalho que da, durante e depois do carnaval… É um prato cheio para pedofilia…

    1. Henrique, a pedofilia existe em todos os lugares como: igrejas, escolas, casas, hospitais, postos de saúde e assim por diante, carnaval é cultura, sou baiana, e não curto carnaval.

  4. Estou decepcionada com o senhor, Sr. Carlos Alberto.
    Achei que tu fosse um cidadão do mundo moderno, mas não é.
    Estou abismada com tanto preconceito! Não esperava ver isso aqui! Página que visito diariamente. Aliás: visitava!

    Nota da Redação:
    Que lástima, agora em vez de 16 leitores, terei apenas 15. Estou arrependido!

    1. Arrependida estou eu! Pelo seu histórico, achei que valia a pena ler suas postagens. Pensando bem, se o que você escreve valesse a pena, certamente estaria escrevendo para algum grande jornal do país.
      Mas não, coitadinho, está aqui, no interiorzão da Bahia, escrevendo para nós estupidos baianos, não é? Para quem você não faz questão de escrever!
      Não sei se rio ou se choro. Ai que dúvida!!!!!
      Mas vamos lá, já é carnaval cidade, acorda prá ver……….

      Nota da Redação:
      Chore, Vânia, chore muito, principalmente pelo fato de classificar os baianos como estúpidos.Aliás quando vc estiver bem deprimida, posso te mostrar minha conta bancária, pra vc ver se vale a pena escrever no interior ou nos grandes jornais

  5. Esse senhor que escreveu essa estupidez não conhece nada de Brasil, deveria ser exportado com a soja, de preferencia com a fantasia das muquiranas.

  6. Provavelmente seja um admirador do pensamento vivo de Diogo Mainardi e a Bíblia da boçalidade e imbecilização do país chamada Veja.

    Querer reduzir uma manifestação como o Carnaval aos problemas que realmente se atrelam a ele demonstra uma superficialidade assombrosa, ainda mais que muitos deles perduram durante todo o ano. Reduzir quem não se enquadre no seu figurino a grupos suspeitos ou desqualificados é querer impor seus gostos ou a falta deles a todos, o que não chega a ser surpreendente já que vejo com relativa frequência a desqualificação dos que não comungam com bobagens jogadas ao vento.
    Paciência e viva a democracia que permite a livre manifestação do pensamento, inclusive aos que se incomodam com a dos outros.

  7. Verônica
    Se vc sabe tanto assim sobre o assunto deveria ser investigadora da PF, se quiser trocar de lugar comigo vou deixar vc na emergência do hospital e vc terá q doar todo sangue necessário para as inúmeras vitimas dessa festa que so traz problemas para população e que de brasileira não tem nada… Faça uma reflexão sobre Barreiras.. Esse ano não vai ter carnaval, pense como o numero de óbitos e doenças vão diminuir…

Deixe um comentário