Olha a “manifestação cultural”, aí gente!

lixo no esgotoA jornalista Marília Galvão, do IBahia, descreve: “Durante os cinco dias de Carnaval em Salvador o problema se repete. Nas ruas próximas aos locais onde os trios elétricos e os respectivos blocos desfilam, o lixo se acumula pelo chão. São garrafas plásticas de água mineral, restos de comida, panfletos de propaganda, entre outros. Só para ter uma ideia, até a manhã do último domingo (10), a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador, Limpurb, já coletou cerca de 617,42 toneladas de lixo na área dos três circuitos do carnaval. Segundo a empresa, a previsão é coletar aproximadamente 1 500 toneladas até a quarta-feira de cinzas.
A Limpurb gastará 6 milhões de reais para manter a cidade limpa no Carnaval. São 2.483 agentes de limpeza distribuídos nas áreas dos circuitos Batatinha, Osmar e Dodô.”

Manifestação cultural, tradição, festa do povo, uma pinóia! Puro desperdício de recursos de toda ordem que fazem o País mais pobre ainda, em recursos sociais e espírito.

Líder formato outdoor

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Olha a “manifestação cultural”, aí gente!”

  1. É isso aí! Cada povo só pode ser e fazer o que a sua própria cultura (família, religião e todo sistema de crenças, educação, política, costumes e valores, seus símbolos, suas técnicas e conhecimentos, seus sonhos e perspectivas, nível de consciência e reflexão, etc.) representa e lhes permite ser.

Deixe um comentário