O desastre da Arena

O Grêmio derrotado em casa para um timinho culpa o gramado. Foto RBS
O Grêmio derrotado em casa para um timinho culpa o gramado. Foto RBS

No torneio “Apertura do Chile”, o Clube Desportivo Huachipato jogou 3 partidas, perdeu duas (por 3×0 para o C.D. Everton e por 2×0 para o O’Higgins) e empatou uma com o San Marcos de Arica em OxO. Isto quer dizer que os 2 gols que fez contra o Grêmio foram os primeiros da temporada. E depois dizem que os caras são Patos!

O estádio onde manda seus jogos chama-se Las Higueras, na cidade de Talcahuano (já viu falar?) e tem capacidade para 12 mil torcedores. Um alçapão. A cidade tem 171 mil habitantes. Praticamente uma Barreiras. E nem a altitude vai ser desculpa para uma nova derrota. O estádio fica apenas 1 metro acima do nível do mar.

O time, veja só, está classificado no 396º lugar no ranking da International Federation of Football History & Statistics – IFFHS. Para se ter uma idéia, Portuguesa e Ponte Preta estão em 328ª colocação no mesmo ranking.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “O desastre da Arena”

  1. Libertadores não é nada facil, é para poucos e graças a DEUS meu time se enquadra nestes poucos enquanto outros apenas estão tentando…..

    1. Desculpe Rogério, quem tenta não faz, portanto só tem um time gaucho na Libertadores, conhecido como Gremio Futebol Portoalegrense, nosso time!!!

  2. Extra, Extra!!! ùltima notícia vinda das bandas da Azenha!!! O Portoalegrense está tentando alugar o estádio do 15 de novembro. É que só assim vai poder jogar em “Campo Bom”.

Deixe um comentário