Meteoro passou próximo a LEM antes de explodir na Rússia

imagem-de-satelite-de-quinta-feira-14-mostra-ponto-iluminado-entre-estados-do-mato-grosso-e-tocantins-que-seria-o-meteoro-que-atingiu-a-russia-1360986013696_615x300

Imagem captada pelo satélite europeu Meteosat-9 e recebida por uma estação no Brasil mostra que o meteoro, que explodiu no céu da Rússia e deixou pelo menos mil feridos, cruzou o céu brasileiro no final da tarde de quinta-feira (14).

Segundo o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélite da Universidade Federal da Alagoas (Lapis), onde fica a estação que recebeu a imagem, um feixe de luz com a aproximação do meteoro foi captado às 17h20 (horário de Brasília) cruzando a divisa entre os Estados do Mato Grosso e Tocantins.

Pela rota desenhada, o meteoro atravessou a Bahia, saindo do Estado na altura de Luís Eduardo Magalhães. Clique na imagem para ampliar.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Meteoro passou próximo a LEM antes de explodir na Rússia”

  1. Passou perto de Brasilia e errou o alvo. A incompetência espacial é coisa do outro mundo mesmo!!

Deixe um comentário