Esquerda fanática impede fala da blogueira cubana Yoani

yoaniA blogueira cubana Yoani Sanchéz está no Brasil desde ontem e às 11h de segunda chegou a cidade baiana de Feira de Santana, onde começa sua visita ao Brasil para uma extensa agenda política. Ela foi hostilizada na chegada à capital pernambucana mas, segundo o jornalista Rafael Velame, que a recepciona na Bahia, a dissidente do regime castrista ficou admirada com as manifestações. Nem um puxão de cabelo lhe tirou o entusiasmo.

“Que lindo! Eu queria que no meu país eu pudesse fazer isso”, disse Yoani ao ver as manifestações contrárias à sua visita ao país. Velame avaliou que o protesto excedeu os limites e, por isto, ao chegar em Salvador, a comitiva que a acompanha decidiu tirá-la do terminal por uma saída lateral. Depois, ela seguiu em uma van para Feira de Santana.

 “Sabíamos que tinha um protesto em Salvador, mas não vimos, porque levamos ela por uma saída lateral. Eu acho que tem que haver protestos, mas tem que ser pacífico. Não é justo que ela passe por isso”, criticou o jornalista. Os protestos em Salvador foram feitos por integrantes da União da Juventude Socialista e reuniu cerca de 30 pessoas com cartazes.

Yoani_0

Yoani Sánchez foi deixada em um hotel em Feira de Santana para descansar após 30 horas de viagem entre Cuba e a segunda maior cidade da Bahia. Às 19h, ela participaria de uma exibição do documentário Conexão Cuba-Honduras no Museu Parque do Saber, mas foi impedida por uma manifestação de esquerdistas radicais. Veja as opiniões de esquerda e direita no twitter, na noite de ontem:

Roberto Freire ‏

Esquadrões fascistas impediram exibição de filme sobre blogueira cubana em Feira de Santana.Grave agressão a livre expressão e a Democracia

aguinaldo silva ‏

Vamos mostrar ao mundo que, apesar da Al Qaeda da esquerda, não somos um país fascista: aplaudam a cubana Yoani Sanchez por onde ela passar.

betobombig ‏

Pq o comunismo, como todos nós sabemos, é a vanguarda da história e nada poderá detê-lo, nem a Yoani, nem a Rede nem o Cassio do Corinthians

Roberto Freire ‏

RT @Floriano45 Tentativa desqualificar Yoani afronta liberdade de expressão e a luta em defesa dos direitos humanos.

Ricardo Pereira ‏

Os EUA submetem o seu país a um bloqueio econômico que já dura 50 anos e o que você faz? Toma partido dos EUA, não do seu país. Essa é Yoani

Guilherme Macalossi ‏

Primeiro a milicia se organiza para calar a blogueira cubana. Depois vão querer calar os blogueiros brasileiros.

Augusto Nunes ‏

Yoani sonha com o dia em que também os cubanos poderão manifestar-se livremente

Beto Mafra ‏

A PIOR DIREITA, A GOLPISTA, canalha, vendida, trás a traidora para fazer propaganda e olha quem fica defendendo:

Mona Dorf ‏

Quando alguém q é um icone de coragem, é vaiada p/ estudantes e sindicalistas, há algo de podre na Dinamarca.

Em princípio, Yoani deveria ser louvada como heroína, pois luta com uma ditadura que fuzilou 17.000 dissidentes. As ditaduras, de esquerda e de direita, são a negação da cidadania e uma afronta à natureza humana. Por que lamentamos no Brasil a morte daqueles que lutaram contra a ditadura e não podemos lamentar a morte dos arautos do contraditório em Cuba?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário