FAAHF é polo virtual da Universidade Católica de Brasília

Com as novas exigências sociais de formação, em que as barreiras do tempo e do espaço devem ser superadas, a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (Faahf) de Luís Eduardo Magalhães se insere nessa tendência de mercado do Ensino a Distância (EAD) através da parceria com Universidade Católica de Brasília – UCB Virtual.

Segundo a direção geral, a parceria firmada em dezembro passado, “é o resultado da credibilidade e do ensino de qualidade que a Faahf tem assegurado desde sua fundação”, destaca. Segundo o Guia do Estudante 2011 (Editora Abril), a UCB é a melhor instituição privada da Região Centro-Oeste.

Atualmente, a UCB oferece 92 cursos virtuais de graduação, pós-graduação e cursos de extensão nas áreas de Ciências Humanas, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e Tecnológicas, além de 25 disciplinas isoladas, disponíveis em www.catolicavirtual.br

Alinhada com a missão da universidade de “atuar solidária e efetivamente para o desenvolvimento integral da pessoa humana e da sociedade, por meio da geração e comunhão do saber, comprometida com a qualidade e os valores éticos e cristãos, na busca da verdade”, a UCB Virtual promove um rico espaço de aprendizagem cooperativa, comprometendo-se com um projeto de educação superior de qualidade que visa o desenvolvimento de seus estudantes.

De acordo com a coordenadora de polos UCB, Mary Gurgel, a Faahf estará oferecendo os cursos de graduação a partir do segundo semestre de 2013, com a realização do vestibular on-line. A novidade está nos cursos de pós-graduação que deverão ser ofertados já no mês de março. Em todas as ofertas de cursos, os alunos somente terão que, obrigatoriamente, estar no polo Faahf no dia da realização das provas semestrais, ou seja, uma vez por semestre, ou nos casos de pesquisas na biblioteca, bem como esclarecimentos com os tutores presenciais. “As atividades são totalmente virtuais”, destaca Gurgel.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário