Relatamos hoje que uma menor de idade (16 anos), indiciada por vários crimes, a maioria por assalto, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e até por atear fogo às vestes de uma vítima, foi apreendida pelo delegado Rivaldo Luz e sua equipe de agentes. Comunicada a apreensão ao Juiz Titular da Vara Crime da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, dr. Claudemir da Silva Pereira, foi determinado o recolhimento provisório da menor.
Afirmamos na notícia que esse recolhimento teria sido por 3 anos. Erramos: o recolhimento foi determinado por 3 meses. A menor será encaminhada ao estabelecimento penal apropriado, em Salvador, nesta madrugada. Edimário Silva Araújo, de 19 anos, que acompanhava a menor nos assaltos realizados hoje, permanece preso na custódia da Delegacia local.


Será um estágio de 3 meses com novos colegas para que ela posso se atualizar e estar apta a cometer novos delitos. A sociedade aguarda seu retorno. É brincadeira, isso é uma verdadeira fábrica de delinquentes. Amanhã ela estará de volta promovendo a bagunça e a desordem e até ceifando vidas inocentes e de pessoas trabalhadoras.