Um assalto e várias versões. A Tarde publica o relato correto.

Várias versões de um assalto à fazenda, no Anel da Soja, território do Município de Riachão das Neves, circularam nos jornais e blogs regionais. No entanto, depois de conversar hoje com diversas autoridades policiais, em Luís Eduardo, onde foi lavrada a ocorrência de apresentação dos veículos roubados, produtos do roubo e dos autores presos, chegamos à conclusão que o relato da jornalista Miriam Hermes, do jornal A Tarde de Salvador, é a mais próxima do que realmente aconteceu. O texto da jornalista:

“Três homens envolvidos em um assalto na Fazenda Caríntia, localizada no município de Riachão das Neves (distante a 899 km de Salvador), foram presos na madrugada desta quinta-feira, 21, por integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), do Cerrado, depois de mais de 12 horas de perseguição.

O assalto aconteceu na véspera e os ladrões, que estavam em um Chevrolet Celta, logo cedo, tomaram um Fiat Strada de assalto na rodovia de acesso à fazenda. Ao chegar, fizeram o proprietário e funcionários reféns. Sob a mira de armas, eles foram obrigados a entregar, além do Strada, uma caminhonete F-250 , com defensivos agrícolas. Ao sair, os bandidos levaram ainda outro Celta da fazenda.

Avisados do assalto, policiais da região seguiram para o local e encontraram os assaltantes em fuga na estrada. Depois de capotar um Celta, parte do bando abandonou outros dois carros, com uma espingarda 12, e embrenhou-se no cerrado. Os outros fugiram na F250, mas encontraram outra guarnição. Em troca de tiros abandonaram  o veículo e também entraram no mato.

Durante o cerco policial, que foi até a madrugada desta quinta, um dos assaltantes saiu para a estrada e foi preso. “Já durante o dia um (Chevrolet) Vectra foi observado pelos policiais em campana, rondando na área com dois ocupantes suspeitos”, disse o comandante da Cipe/Cerrado, Major Aloísio Hermans. Na terceira abordagem policial à dupla, durante a madrugada, um dos ocupantes confessou que eles estavam lá para resgatar a quadrilha e ambos foram presos.

Os três homens presos, os cinco veículos envolvidos na ação criminosa e o material roubado foram apresentados pelos PMs ao delegado de Riachão das Neves, José Romero. A estimativa de custo dos defensivos que foram recuperados é de R$ 70 mil. Nesta quinta, durante todo o dia, três guarnições da Policia Militar rondaram pelas estradas do cerrado em busca dos demais bandidos, porém, até o final da tarde não havia notícias de novas prisões.”

01 - janeiro - panfleto

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário