Retran de Luís Eduardo já atende 70 pessoas por dia

O município de Luís Eduardo Magalhães inaugurou em dezembro do ano passado o Departamento Regional de Transito – Retran,  parceria entre governo municipal, Detran-Ba, Secretaria de Segurança Publica e governo estadual. Uma dificuldade que a população enfrentava  para realizar procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação – CNH e documentação de veículos.

Os serviços são variados desde primeira habilitação, renovação, laudos, 2º via, habilitação internacional, vistorias, transferências, adição de categoria, cancelamento de laudo, renovação de prazo e mudança de categoria. Estão sendo realizados agendamento de vistoria veicular  na quinta-feira e provas práticas de carro e moto na sexta-feira. O Documento Único de Transferência – DUT, é entregue nas residências, porém os correios não estão fazendo esse suporte, logo o Retran possui mais de 1500 documentos deste ano para serem retirados .

De acordo com Aron Castelo Branco Ledoux, responsável pelo Retran em Luís Eduardo Magalhães,estão sendo atendidas mais de 70 pessoas por dia. “ É um ponto positivo pra cidade, evita transtornos para o cidadão e vale lembrar que os serviços não dependem mais de Barreiras, somente nos casos em que o processo foi iniciado lá”, comenta Aron.

O Retran localiza-se no centro administrativo de Luís Eduardo Magalhães e funciona de segunda a quinta-feira das 08h às 12h e das 14h às 18h na sexta-feira das 08h às 12h. Caso necessário o contato telefônico, 3628-0173, está disponível para informações e atendimento.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário