Durante seis dias de outubro, 13 a 18, será realizado, em Luís Eduardo, Barreiras e São Desidério, o 23º Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem. A realização do evento foi acertada em reunião que estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem – ABID Helvécio Saturnino; José Cizino, diretor de meio ambiente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia- AIBA; José Olímpio, engenheiro agrônomo da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola- EBDA; Marcelo Nunes, superintendente de Irrigação da Secretaria da Agricultura; e o secretário municipal de Agricultura, Renato Faedo.
Representando a União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB, Humberto Santa Cruz comentou também, que a organização está disposta a ajudar no que for necessário para o progresso da Região Oeste.
O grupo está definindo os locais para o XXIII Congresso de Irrigação e Drenagem, dos cinco dias de evento três serão realizados no município de Luís Eduardo Magalhães. Os outros dias estão previstos para a zona produtora de frutas em Barreiras e visitação dos canais de irrigação em São Desidério.

