ADAB apreende 17 toneladas de produtos ilegais em Barreiras

A Coordenadoria Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em Barreiras intensificou as ações de fiscalização de trânsito de produtos na BR 242/020. Durante todo o mês de fevereiro médicos veterinários e fiscais estaduais agropecuários, em conjunto com a Polícia Rodoviária, estiveram na região de Barreiras para evitar que produtos clandestinos transitem pelo Estado, colocando em risco a agropecuária baiana. No total, a Agência retirou de circulação duas toneladas de carne, queijo e peixe impróprios para consumo.

Foram apreendidos 500 Kg de carne clandestina, 600 Kg de queijo sem selo de inspeção, com origem de Porangatu, município de Goiás, e 800 Kg de peixe transportados sem condições mínimas de higiene. Toda a carga estava sem inspeção sanitária e imprópria para consumo.

carne2

No dia de hoje, a ADAB apreendeu, em operação conjunta com o Ministério da Agricultura e PM, 15 toneladas de carne que estavam depositadas em estabelecimento do bairro Flamengo, em Barreiras, em péssimas condições de aramazenagem. Foto de Sigi Vilares.

cropped-faahf-campanha-robc3b3tica-920x1801.jpg

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário