Correntina: agora a confusão foi na Câmara Municipal

Momentos tensos no plenário da Câmara Municipal
Momentos tensos no plenário da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Correntina recebeu, na sessão ordinária desta última quarta-feira, visitas inesperadas: soldados da Polícia Militar, chamados pelo presidente da Casa, Milton Rodrigues de Souza, que incomodado com as manifestações de oposicionistas e populares presentes mandou retirá-los do recinto. Segundo informação desses mesmos oposicionistas, os populares foram chamados de “burros” pelo Vereador.

Getúlio Reis, um dos líderes da Oposição de Correntina, afirmou: “Sinto me enojado com a atitude do Presidente da Casa”. E arrematou:

-O comportamento do presidente só vem confirmar o seu ódio e menosprezo pela população que ora representa. A atitude de arrogância, frontal e completa desconsideração e desrespeito a Constituição, as leis do país e aos direitos dos cidadãos, com que o edil presidente, segundo se comenta, habitualmente pratica, somando-se a isso a sua grave falta de cultura democrática e a dificuldade de viver normalmente em democracia.”

Os policiais militares acabaram não cumprindo a vontade do Presidente que era a de esvaziar o plenário, para dar continuidade a sessão. 

Os ânimos políticos continuam exaltados em Correntina.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

8 comentários em “Correntina: agora a confusão foi na Câmara Municipal”

  1. O Sr. Getúlio devia sentir enojado é com essa oposição de fanáticos seguidores do ficha suja que só tem como objetivo tumultuar e prejudicar a administração municipal.

    1. Anônimo que se diz CIDADÃO,

      Quero deixar esclarecido que não concordo com quaisquer FANATISMO, seja dos ganhadores ou perdedores da eleição, porquanto entendo que todo fanatismo tem um pouco de loucura ou de vis interesses por trás desse desenfreado apoio. De igual forma me posiciono contra aqueles que tentam tumultuar o prejudicar o andamento dos serviços necessário, legais e desprovidos de perseguições.

  2. Mandei mensagem ao Pod.’. Ir.’. Getúlio sobre o episódio…Quem visitou ou visita o Senado e/ou a Camara Federal, vê uma vidraça a separar os visitantes/manifestantes dos Senadores/Deputados Federais… Manifestação é livre… Agora, procurar tumultuar o exercício dos legisladores é inadmissível… O Cidadão matou a charada: querem tumultuar de qualquer sorte o andamento da administração municipal… Derrota é derrota… duro é, aceitar… daqui a quatro anos tem mais… procurem um ficha limpa e concorram… por que TEM QUE SER ÊLE, FICHA SUJA PROVADA DESDE QUATRO ANOS ATRÁS?

    1. Não recebi a resposta do suposto Poderoso Irmão e nem consigo identificá-lo, ficando triste pelo anonimato e uso de pseudônimo “DE CORRENTINA”.
      Razão assiste quando informa das vidraças existentes nas Câmaras altas e baixas do congresso, separando visitantes dos legisladores, ficando estes últimos protegidos de algazarras ou manifestações, creio que na Câmara de Correntina no momento é impossível a utilização desse método até mesmo por conta da planta do prédio ora em uso, quem sabe se no novo (que não é novo, mas paralisado sabe lá DEUS o porque) prédio da Câmara possa executar essa adptação.

      Reitero que sou contra TUMULTOS de quaisquer origens, especialmente se desprovidos de legalidade. Entendo que quem deve governar é aquele que a JUSTIÇA indicar como o próprio, entretanto, me posiciono contra ABUSOS e que o POVO seja taxado de “BURROS”, exatamente por aqueles que tem obrigação maior de respeitá-los por ser seu representante legal.

  3. Sr. Getúlio Reis, sua palavras mas parece uma magoa contra o presidente da câmara, eu também acho que ele não era o melhor presidente para Correntina, mas o Sr. deveria vim ver o que realmente esta acontecendo na casa legislativa, os tumultos premeditado pela ceita politica de Correntina ” os fanáticos de Ezequiel” são uns monstros ameaçadores que só insiste em fazer baderna, venha ver a realidade de perto antes de comentar alguma coisa, ” não estou te entendendo Sr. Getúlio”. um abraço de PAZ

    1. Ilustre desconhecido Maurício,

      Vossa Mercê enganou-se ao interpretar meu posicionamento como sendo “mágoa” contra o Presidente da Câmara, não tenho motivo algum para nutrir “mágoas” do citado parlamente municipal, vez que jamais tivemos quaisquer desentendimentos, aquele nunca fez parte do meu circulo ou convívio, também não o tenho como inimigo, algumas vezes nos cumprimentamos socialmente. Não encontro motivos para gostar ou odiar o mencionado edil.

      O meu posicionamento contra as ações do Presidente da Câmara (não contra a pessoa), deveu-se ao fato de ter sido divulgado nos sites sociais de que o mesmo impedira a manifestação de alguns cidadãos, convocando a polícia para enxotá-los da CASA DO POVO e ainda taxou os cidadãos correntinenses ali presentes de “BURRO”, o que em sendo verdade, não é admissível, especialmente partindo de um Vereador eleito pelo pelo voto do POVO que é chamado de BURRO.

      Disse acima e aqui reitero que sou contra qualquer FANATISMO, venha de qualquer Grupo Político, pois todo excesso é prejudicial.

      GETÚLIO REIS

  4. Eu acho um erro do Judiciário e do povo; o Judiciário tomou o PODER da mão de um corrupto e depositou na mão de outro ( um agiota e sonegador de impostos ). E ao nosso presidente que também é um fora da lei e analfabeto, eu deixo o meu desprezo. E ao povo,” eu também uso a mesma expressão usada pelo presidente de BURROS,” eles são tão burros que voltam em outros da mesma laia deles, pra depois xingá-los de burros.

Deixe um comentário