Redução das tarifas da Coelba deve ser de -7,34% diz Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promove, nesta quinta-feira, sessão presencial de Audiência Pública para discutir a 3ª Revisão Tarifária da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). A sessão será presidida pelo diretor da Agência Edvaldo Santana, a partir das 8h30, na Faculdade de Tecnologia e Ciência da Bahia – Av. Luís Viana Filho, 8812 – Paralela (logo após o Shopping Paralela), Salvador.

A reunião tem o objetivo de debater a proposta de redução preliminar de -7,34% (negativos) para a tarifa do consumidor residencial na área de concessão da Coelba. Para as indústrias, a proposta é de uma redução média de -0,16% (negativos).

E nós, consumidores bobinhos, pensando aqui que íamos economizar 20% na conta de luz? E as empresas, então? Devem estar muito satisfeitas com -0,16% na sua tarifa de luz. Que maravilha. E por falar nisso, onde foram parar aqueles R$10 bilhões que as distribuidoras cobraram a mais dos consumidores?

chapadão agricola out

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário