Notícia relevante da Agência Brasil:
A Petrobras anunciou na noite de hoje (5) que o óleo diesel comercializado nas refinarias da empresa em todo o país será reajustado em 5%, a partir de amanhã (6). A nota da estatal esclarece que o preço do diesel, sobre o qual incide o reajuste anunciado, não inclui os tributos federais Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), PIS/Cofins e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Segundo a Petrobras, o reajuste foi definido, levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores estabelecidos no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.
É a segunda vez que a empresa reajusta o óleo diesel este ano. O último ocorreu no dia 30 do mês passado, quando o preço do produto nas refinarias foi reajustado em 5,4%. Na ocasião, a Petrobras também aumentou o preço da gasolina comum (gasolina A) em 6,6%.
O Governo está onerando o diesel pontualmente na hora da safra. Isso significa alimento mais caro. Espere outros aumentos, até porque no próximo ano serão “proibidos”, por ser período de eleição.


Dona Dilma autorizou aumento do oleo diesel, e caiu fora para o enterro do Hugo chavez, quando retornar o povo já esqueceu do aumento.