Atropelamentos no Balneário se sucedem. E o tal de DNIT faz o quê?

atropel 1Mais um atropelamento no balneário do Rio de Pedras. Quando o prefeito Humberto Santa Cruz interviu e mandou construir quebra-molas no local, a Polícia Rodoviária Federal proibiu. Veio o DNIT e colocou controladores eletrônicos de velocidade em vários locais na BR 242, mas esqueceu o rio das Moças. Pela foto da camionete que atropelou, dá para ter uma idéia da violência e da velocidade do veículo. Fotos do Rota 23.

Por falar nisso, quando vão funcionar os controladores eletrônicos? Vieram, instalaram e lá estão, mudos, cegos e surdos.

atropel 2

 

Acelem destaque pequeno

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Atropelamentos no Balneário se sucedem. E o tal de DNIT faz o quê?”

  1. Meus pêsames á família da vitima, a única que saiu perdendo em toda essa história. O CTB Código de Trânsito Brasileiro é completo, e ele prioriza a vida. ANTES DE CADA ACIDENTE DE TRÂNSITO ACONTECE PRIMEIRO UMA OU MAIS INFRAÇÕES. Os culpados? os culpados somos nós mesmos, nós que não ligamos a seta, nós que avançamos o sinal vermelho, nós que usamos o celular enquanto dirigimos, nós que não respeitamos a placa de parada obrigatória, nós pedestres, que ao atravessar a rua não fazemos com atenção. O CTB diz que na direção, o condutor deve estar atento o tempo todo, dirigir observando o que acontece ao seu redor. Diz também, que se deve respeitar os limites de velocidade estabelecidos pela sinalização, lá se não me engano é 40 KM/h, ainda, que o condutor, antes de passar por locais que tenham aglomerações de pessoas, deverá reduzir a velocidade, a fim de manter o local seguro. O TRÂNSITO SÓ MUDA QUANDO A GENTE MUDA!

  2. Importante mencionar, que a BR não é lugar de estacionamentos e tão pouco de trânsito de pedestres…a razão do Prefeito ter construído a estrutura que construiu, dando acesso por um rua paralela a BR, é justamente evitar este tipo de acidente, se os caminhões que insistem em estacionar seus veículos na BR, dificultando a visão de quem passa por ali, tivessem um pouco mais de responsabilidade, bem como os banhistas respeitassem a BR, e permanecessem no local construído para o balneário, nada disso teria acontecido…..

Deixe um comentário