Dona Dilma sacaneia, de leve, o Estado do Pernambuco.

Por coincidência ou estratégia política, a presidente Dilma Rousseff derrubou repasses federais para financiar projetos apresentados pelo governo de Pernambuco, liderado por Eduardo Campos (PSB), potencial adversário da petista na eleição presidencial de 2014.

Segundo dados do Tesouro Nacional, em 2012, o valor repassado voluntariamente pelo governo federal a Pernambuco foi de R$ 219 milhões, o menor desde 2006, último ano de gestão do então governador do estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), contrário ao PT.

As transferências voluntárias são aquelas em que não há obrigatoriedade prevista em lei, como nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) ou do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Do Bahia Notícias.

Pode esperar: o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, também do PSB e aliado de Eduardo Campos dança logo, pelo que tem sido comentado nas colunas políticas da grande imprensa.

anunciooexpressoblogI

gacea 2

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário