Waldir Pires quer empreitada pelas prerrogativas do MP

Professor de latim e datilografia, deputado estadual e, depois, federal, ministro, governador da Bahia, Waldir Pires (PT), prestes a completar 87 anos, hoje um simples vereador da Câmara de Salvador, continua pensando grande. Segundo o site Bahia Notícias, hoje ele convidou os colegas de plenário a fazerem uma reflexão sobre a função investigativa do Ministério Público (MP).

valdir pires“[Esse papel] é a defesa dos interesses indisponíveis da grande massa da população brasileira, para o que se torna essencial à investigação criminal”, defendeu.

De acordo com o petista, o alerta se justifica porque tramita no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende tornar as investigações criminais competência exclusiva das polícias Federal, Militar e Civil. Caso aprovada, a medida retiraria do MP parte importante de suas atribuições constitucionais. Pires afirmou ainda que pretende aprofundar o tema em conversas com vereadores de todos os partidos representados no Legislativo soteropolitano para realizar uma “possível” indicação da primeira câmara municipal brasileira na defesa da atuação da promotoria.

Locare Mod 2

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário