Polícia avisa: não esqueça um dinheirinho para o ladrão!

dicas ssp

A página da Secretaria de Segurança da Bahia publicou ontem uma relação de providências ao cidadão para evitar assaltos ou minimizar seus efeitos, recomendando entre outras que o contribuinte carregue um pouco de dinheiro “para satisfazer o ladrão” e poucos cartões de crédito. A declaração causou furor na imprensa da Capital. A Polícia Civil diz que vai analisar a “questão semântica” da frase.

A verdade é que o cidadão está indefeso em relação à bandidagem. Desarmado por força de lei, o contribuinte tem que pagar pedágio aos marginais, tremente como uma cobaia de laboratório. Assaltado diariamente pela carga tributária do Estado, ainda tem que agradecer a Deus por chegar com vida em casa. Enquanto isso, a Polícia analisa a semiologia das mensagens que publica. Ora, essa!

E viva a modernidade dos tempos.

A reprodução do site é do Bahia Notícias. Clique na imagem para ampliar.

habitatbanner

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário