O prefeito Demir Barbosa participou de uma reunião na fazenda São Sebastião, a 40 quilômetros da BR 020, no distrito de Roda Velha. A conversa entre proprietários de fazendas foi para tratar da construção de 40 quilômetros de estrada vicinal da gleba linha São Sebastião. Em acordo entre o governo municipal e produtores ficou estabelecido uma parceria de 50% para o município e 50% para os proprietários das fazendas.
A prefeitura vai contribuir com as maquinas e os fazendeiros darão todo apoio logístico como óleo diesel, alojamento, alimentação e manutenção necessária no processo da obra. “É sempre bom andar junto com essa dinâmica da agricultura. O fluxo de carga não é só no período da safra é durante o ano inteiro. Temos que ter estradas com condições de trafegabilidade durante o período da seca e de chuva,” disse o produtor Walter Horita. Para ele a parceria veio na hora certa:
“Essa ideia de fazer parceria com participação do município de São Desidério e produtores, cada um entrando com 50% da obra vai trazer conforto, beneficio e até uma redução no custo do transporte.”
De acordo com secretário de Infraestrutura, Zito Barbosa, os trabalhos de construção e manutenção das estradas continuarão e o próximo passo será estudar as condições das vias mais distantes que ligam a sede do município as fazendas produtoras de grãos e algodão:
“A prefeitura sempre esteve ao lado do produtor rural. É preciso que as vias estejam em boas condições e que novas estradas sejam abertas para possibilitar segurança, comodidade e economia aos usuários.”
O governo municipal, com recursos próprios do município, está trabalhando na recuperação asfáltica na BA 463, que liga São Desidério ao distrito de Roda Velha, perfazendo um total de 105 quilômetros de recuperação do asfalto. A obra iniciou no dia 28 de fevereiro. Texto da Ascom São Desidério, editado por este jornal.



Oxente ! Zito Barbosa não é irmão de Demi Barbosa, ou parente de segundo grau?.
Oxente ! Zito Barbosa é Secretário de Infraestrutura do governo de Demi Barbosa?
Oxente ! Pode?