O deputado estadual Herbert Barbosa (DEM) recebeu, pessoalmente, garantias do diretor geral do DNIT, Jorge Ernesto, que as obras da BR 135, entre Correntina e São Desidério, serão reiniciadas.
As obras estão paralisadas há dois anos, após o IBAMA constatar a queda de blocos de rochas do teto da caverna, conhecida como “Buraco do Inferno”, que abriga o maior lago subterrâneo do país. Segundo o diretor-geral, o DNIT contratou a Fundação Bio-Rio para realizar um estudo na região, que deverá ser apresentado ao IBAMA até o próximo dia 30 de março. Posteriormente o instituto terá um prazo de 60 dias para se pronunciar. “Estamos nos empenhando e garanto que, até o segundo semestre deste ano, as obras serão retomadas”, assegura Jorge Ernesto.
Segundo o deputado Herbert Barbosa, o diretor do DNIT se mostrou muito empenhado e cobrou celeridade aos seus funcionários:
“Eu espero que a obra seja retomada o quanto antes, pois esta rodovia é fundamental para a integração entre os vales do Rio Corrente, do Rio Grande e do Rio Preto”.
Esperar a gente espera, não é Deputado? Até com doses extras de paciência. Mas palavra de autoridade federal aqui nesta região, como em outras do País, vale pouco, muito pouco. O verdadeiro “buraco do inferno”, Deputado, está localizado em Brasília.

e lamentavel que politicos fazem tantas promessas quando chegam nos orgao governamentais ai realmente que as mentiras aumetam cada vez mais. segundo semestre de que ano sera que teremos os 23 kilometros na serrinha de sao desiderio concluidos.deixando a regiao cada vez mais dificil ate que esta pronto esta de acabando o dinheiro do povo jogado no ralo .com a palavra os politicos mentirosos que cada dia aumentam mais.j