Motorista do caminhão que capotou estava tentando ultrapassar

soja 006

Testemunha ocular do acidente, afirma que o motorista do bi-trem tombado tentava ultrapassar outra carreta, quando deparou-se com um carro pequeno, um Fiesta Sedan preto, que trafegava no sentido Jardim das Oliveiras – Centro. Mesmo desviando-se para o acostamento, o motorista do Fiesta Sedan assustou o motorista do bi-trem, que tentou voltar para sua pista. Ao freiar e voltar à sua pista, de maneira súbita, acabou ganhando o acostamento e perdendo o controle do veículo.

O motorista do caminhão acidentado, logo depois de deixar a cabine.
O motorista do caminhão acidentado, logo depois de deixar a cabine.

Não se sabe a velocidade dos veículos envolvidos. No entanto, o motorista acidentado recém tinha  saído da região de perímetro urbano, em que a velocidade máxima é de 60 km/h. O grande número de pneus que saíram do aro durante o acidente dá uma ideia da violência da manobra, que acabou resultando no capotamento de uma das carretas e tombamento do cavalo mecânico. O efeito chicote, causado por manobras bruscas, em que o peso e a força dinâmica dos reboques conduz o cavalo mecânico, tem surpreendido muitos motoristas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário