Prefeitura faz concurso para estimular sustentabilidade ambiental

Chamada Pública da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, boas práticas sustentáveis. Foto Leandro Abreu

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães anunciou, hoje, a convocação para a Chamada Pública  Nº01/2013, sobre boas práticas sustentáveis municipais. A reunião aconteceu na presença do prefeito Humberto Santa Cruz, da secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar; do secretário de Indústria e Comércio, Ondumar Marabá, do secretário de Governo, Carlos Koch; secretária de educação, Verinha Stresser e  representantes de veículos de comunicação da região oeste.

Segundo Humberto, “Luís Eduardo Magalhães apresentou um índice de crescimento populacional de 150% nos últimos 12 anos, logo a exploração dos recursos naturais se intensifica. Cabe à Administração Pública proporcionar qualidade de vida através de um sistema ambiental equilibrado.”

O objetivo desta Chamada Pública sobre boas práticas sustentáveis é estimular as pessoas a desenvolver atividades sustentáveis, seja em casa, no trabalho ou na propriedade rural. O Prefeito afirmou:

 “A intenção  é reconhecer as iniciativas que já existem e valorizá-las para estimular a população.”

As experiências e os projetos de sustentabilidade deverão ser apresentados à SMA até o dia 22 de abril, dentro de padrões estipulados pela Secretaria. Após cinco dias do encerramento das inscrições, serão analisadas as experiências e classificadas para a segunda fase.

De acordo com a Analista Ambiental, Ana Carolina Guedes “as práticas serão enquadradas de acordo com a temática proposta no edital. Será atribuída uma nota de zero a dez e quem atingir pontuação igual ou superior a sete participará da segunda fase. A população escolherá três iniciativas através de votação”, comentou a analista ambiental.

topvel

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário