Antonio Henrique adota medida conservacionista

O Dia Mundial da Água, na última sexta-feira, 22, foi marcado pela assinatura, por parte do prefeito Antonio Henrique, do Decreto 309, que institui o Programa de Uso Racional da Água – PURA – e implementa a redução do consumo de água potável e energia elétrica nos órgãos integrantes ao Executivo Municipal.

De acordo com o Decreto, secretarias e órgãos vinculados à administração municipal deverão tomar medidas imediatas para redução de 30% do consumo de água potável de suas instalações, bem como o consumo de energia elétrica, tendo como referência as médias mensais de consumo referentes ao mesmo período em 2012.

Outra determinação do Decreto 309 é que todos os procedimentos licitatórios para aquisição de equipamentos e metais hidráulico-sanitários deverão comprovar a eficiência na conservação e redução do consumo da água. “Nossa administração está preocupada não apenas com a redução das despesas com água e energia mas, em promover o uso racional e eficiente da água, e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida de todos”, salientou o prefeito ao assinar o decreto.

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário