
Relato do jornalista Fernando Machado, do site ZDA, testemunha ocular da história de Barreiras:
As contas da ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Terezinha (PSD), referentes ao exercício financeiro de 2011, foram aprovadas na noite desta quarta-feira (27/mar) pela Câmara de Vereadores. Com seis votos favoráveis e oito contrários, o parlamento local acatou o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que opinava pela aprovação, porém com ressalvas, das contas da gestora passada. Para que o relatório do TCM fosse desconsiderado eram necessários treze votos contrários, o que não ocorreu.
Destaque para a mudança de postura das vereadoras Marileide Carvalho (PSL) e Karlúcia Macêdo (PMDB). A primeira, aliada de Jusmari durante os quatro anos de sua administração, inclusive sendo cotada, em determinado momento, para o cargo de secretária de Educação, bateu forte em sua antiga líder política. Já Karlúcia, importante bastião das oposições ao governo passado, defendeu com veemência o parecer favorável à Terezinha.
Votaram a favor da ex-prefeita os seguintes edis: Alcione Rodrigues (PHS), Antonio Carlos (PSD), Otoniel Teixeira (PCdoB), Ben Hir Aires (PSL), Célio Akama (PSD) e Karlúcia Macêdo.
Contrariamente votaram Rui Mendes (PTdoB), Vivi Barbosa (PCdoB), Lúcio Carlos (PMDB), Digão Sá (PP), Graça Melo (PSL), Izabel Rosa (PSC), Núbia Araújo (PP) e Marileide Carvalho (PSL).
Já os camaristas Gilson Rodrigues (PMDB) e Eurico Queiroz (PPS) preferiram anular o voto. Hipolito dos Passos (PTC) e Aguinaldo Júnior não compareceram à sessão.
Um minuto de silêncio em lembrança dos vereadores que comprometeram suas carreiras políticas por manter o rabo preso com a Ex-Prefeita.


Zito e a Jusmalandra , são farinha do mesmo saco.. e só olhar quem votou a favor, tudo indo de acordo com o “chefe” zito..