Vou reproduzir na íntegra a matéria do Clic RBS e Zero Hora para não alegarem parcialidade deste Editor. Pois o Grêmio foi brincar, com sua equipe titular, com o humilde Cruzeiro de Porto Alegre e tomou uma chinelada. O clima, nos vestiários, depois da partida, era de “tristeza, indignação e constrangimento”, segundo o diretor Rui Costa.
“A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro dentro de casa abalou o vestiário gremista. O relato é do diretor executivo do clube Rui Costa, que conversou com os atletas após a partida e destacou o clima de tristeza no grupo com o mau resultado.
– Entrei no vestiário e conversei com cada um dos jogadores. Notei que havia uma tristeza muito grande. Os atletas do Grêmio sentem vergonha na cara, foi esta a posição do Kleber, do Zé Roberto… Há um contexto de indignação e constrangimento.
Para Rui Costa, a perda de pontos em casa contra o Cruzeiro dificulta o objetivo do Grêmio no Gauchão e a motivação para a partida contra o Fluminense, o que deve ser superado.
– Isso atrapalha nossos planos de classificação antecipada, mas o futebol nos impõe desafios a todo momento e temos que ter a capacidade de enfrentar isto. Em busca da vitória temos que saber que o jogo contra o Fluminense, se já era difícil, fica mais complicado ainda, pois temos que nos remobilizar para vencer aqui.
Apesar disso, o dirigente garante que não haverá mudança de planos e que o time titular não será poupado para a Libertadores.
– Não vamos mudar nada do planejamento, porque seria uma incoerência. Posso garantir ao torcedor que vamos ter uma equipe muito competitiva no domingo.”



Bonita camisa Fernandinho…