Wagner acaba com o “DJ de Buzu”

onibus-lotado-20130301142109Menos de um ano depois que uma lei municipal foi sancionada, pelo então prefeito João Henrique, proibindo a execução de som no transporte coletivo de Salvador, o governador Jaques Wagner também proibiu a figura do “DJ de Buzu” em todos os transportes coletivos intermunicipais. A Lei nº 12.803, de 27 de março de 2013, publicada no Diário Oficial da Bahia nesta quinta-feira, 28, não permite o uso de equipamentos sonoros ou musicais no modo alto-falante para ouvir música nos coletivos.

A lei deixa claro que os usuários de ônibus, micro-ônibus, vans, auto-lotações, ferry boats, catamarãs, lanchas, barcas, balsas e similares, além de trem, metrôs e VLTs precisarão utilizar fones de ouvido ou aparelhos auditivos de uso pessoal para poderem ouvir músicas nestes veículos. Os responsáveis pela administração destes meios de transporte devem fixar avisos nos locais abrangidos pela lei com o número, data e com a seguinte expressão: “É proibido o uso de aparelhos sonoros ou musicais no interior deste transporte, sem a utilização de fones de ouvido, sob pena de retirada do infrator e multa, conforme Lei Estadual”. Do blog do Marcelo – Vitória da Conquista.

Agora só falta acabar com o alto-falantes dos vendedores de frutas e bugigangas. Na campanha eleitoral, todos andavam maneiros, porque a fiscalização estava forte. A fiscalização municipal é a responsável pelos carros de som.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Wagner acaba com o “DJ de Buzu””

  1. Ficaria feliz se na cidade eles só proibirem os carros com som alto, telefone aqui em LEM e o de menos..

  2. Quero ver quem vai acabar com o “som” nos carros dos “cornos tum-tum”!
    Desconheço animal de reprodução mais rápida, do que este miserável.
    E o pior: além de publicizar o chifre, ainda propaga os grandes nomes da Música Popular para Corno (Silvano Salles, Pablo, e outros do grito fino igual gaúcho!…)
    A safra a cada final de ano só aumenta!
    Sem falar naquelas bandas diarréicas dum tal de pagode baiano.
    Daquelas músicas com uma só palavra ou no máximo uma frase, que depois é repetida à exaustão, até seu idiota admirador decorá-la.
    (Vou apelar para o “deputado”. Quem sabe um projeto de autoria de V.Exa, como o de criação do curso de medicina não resolva?)
    Bons chifres para você, Sampa!
    (Quer dizer Boa Páscoa!!! Se o chifrudo do seu lado deixar!!!)

Deixe um comentário