Grêmio na batalha pela classificação na Libertadores

O Huachipato, chileno, derrotou hoje, por 4×0 o Caracas, lá na Venezuela, pelo Grupo Oito da Libertadores. E assumiu a primeira posição do grupo (7 pontos), com Fluminense na segunda (também 7 pontos) e Grêmio em terceiro com 6. Isso significa agora que o Grêmio tem que ir pra cima do Fluminense, para garantir a classificação e enfrentar o Huachipato, na última rodada, lá no Chile, com a alma mais leve. Veja como a Zero Hora posicionou o Grêmio na batalha pela classificação:

Se o Grêmio vencer o Fluminense

Chega a nove pontos  e ainda não está classificado, pois precisa de um empate diante do Huachipato, na última rodada, para garantir a vaga às oitavas. Perdendo no Chile, o Grêmio só avança se o Fluminense não ganhar do Caracas.

Se o Grêmio empatar com o Fluminense

Vai a sete pontos e com um empate diante do Huachipato, no Chile, classifica-se pelo saldo de gols. Se for derrotado na última rodada, será eliminado.

Se o Grêmio perder para o Fluminense

Continua com  seis pontos e terá que vencer o Huachipato na última rodada.  Se empatar, está eliminado.

Pra quem não lembra o Huachipato foi aquele que deu uma chinelada no Grêmio, em plena Arena gremista.

Sto Antonio Farfmácia

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Grêmio na batalha pela classificação na Libertadores”

Deixe um comentário