Convenção trabalhista rural foi fechada ontem

As negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho  2013/2014 foram concluídas ontem (04), no auditório da Abapa –  Associação Baiana do Produtores de Algodão, em Barreiras, entre a bancada dos trabalhadores rurais e a classe patronal.

A Convenção foi fechada com os seguintes números para os salários rurais: o piso será de R$ 740,00 (aumento de 8,5%), salários acima do piso terão reajuste de 7%, a data base é o dia 1 de março, com pagamento retroativo na próxima folha.

A  Abapa, Aiba, Abacafé, Acrioeste, dentre outras entidades ligadas ao agronegócio regional  apoiaram e validaram os trabalhos dos Sindicatos Patronais de Barreiras, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães e Wanderley, juntamente com  a classe dos trabalhadores rurais do oeste da Bahia, que são os representantes legais para as negociações coletivas, dentre outros assuntos trabalhistas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário