Produção industrial baiana cai depois de 7 meses.

A Pesquisa Industrial Mensal (PIM) aponta que a produção baiana recuou 2,2% em fevereiro, em relação ao mesmo período do ano anterior, interrompendo sequência de sete resultados positivos nesse tipo de comparação.

Na mesma comparação, o Brasil apresentou retração de 3,2% e o Nordeste de 4,1%. No primeiro bimestre de 2013 a Bahia acumula crescimento de 2,7%, o Brasil de 1,1% e o Nordeste pequeno crescimento de 0,2%.

Na comparação com o mês imediatamente anterior (fev13/jan13), a indústria apresentou decréscimo de 3,7%. Os dados são divulgados pelo IBGE, com análise da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan).

Como não cair em fevereiro, se só em relação ao número de dias do mês são 9,6% menos?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário