Muquém: eleição pode ir para terceiro turno

Segundo Lauro Jardim, de Veja, a eleição suplementar que aconteceu ontem em Muquém do São Francisco (BA) pode não ter resolvido o problema do município, que deve ter de convocar um terceiro pleito em breve.

Tudo acontece porque Márcio Mariano, que venceu a eleição de outubro passado com mais de 50% dos votos, teve seu registro de candidatura indeferido. Devido a isso, uma nova eleição foi convocada.

Eis que o próprio Márcio tentou novamente ser candidato e, através de uma liminar, conseguiu colocar seu nome na urna. Com isso recebeu, ontem, mais da metade dos votos válidos de Muquém.

Como o Código Eleitoral impede a participação, em novo pleito, de candidato que deu causa à nulidade da eleição anterior, a Justiça Eleitoral, em audiência marcada para o dia 16, deve novamente anular a eleição de Muquém e propor a realização de uma terceira rodada no município.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Muquém: eleição pode ir para terceiro turno”

Deixe um comentário