Estado vai aumentar taxa de retorno das estradas privatizadas

A Reuters anunciou hoje que o governo federal avalia elevar a taxa de retorno nos leilões de rodovias, conforme disse nesta quarta-feira o presidente da estatal Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, antes de participar de audiência pública no Congresso.

Segundo ele, a eventual mudança na taxa de retorno de rodovias, que atualmente é de 5,5 por cento para cada projeto, não atrasará a publicação dos editais dos leilões.

O País precisa fazer qualquer coisa para melhorar suas estradas, mesmo que isso signifique um novo assalto ao contribuinte e usuário das estradas. O ônus das privatizações cai forte sobre o usuário particular, mas principalmente sobre o transportador. Isso onera fretes e mercadorias. Mas o que se fazer quando o Estado é incompetente para fazer novas estradas e dilapidador das verbas públicas. Portos, aeroportos e estradas não devem mais ficar na mão do Estado.

Bella Vista 600 valendo

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário