Desoneração dos smartphones já está valendo

smartA portaria que estabelece os requisitos técnicos mínimos que os celulares do tipo smartphone devem cumprir para contarem com o benefício de desoneração fiscal foi publicada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (11). Entre as exigências, está a de ter suporte para a tecnologia 3G ou outra com capacidade de transmissão de dados superior e possuir um pacote mínimo de aplicativos desenvolvidos no Brasil.

A desoneração de PIS/Pasep e Cofins deve levar a uma redução no preço final ao consumidor de até 30% em relação aos importados, que pagam também IPI. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, lembrou que não é necessário que o desconto seja dado desde a fábrica. “Mesmo o celular que já está na loja pode ser desonerado”, destacou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário