
Valdete Maria Cenci Matana e Pedro Matana Jr. receberam nesta sexta-feira um grupo de 70 amigos em torno de uma saborosa pizza, de forno à lenha, em prol do Abrigo São Francisco – Santa Clara e da construção da Vila da Misericórdia.
Entre os presentes, Jair Francisco e esposa, Luiz Barcelos, esposa e o filho Eduardo (ele com a camiseta de sofredor), Fábio Ricardi e esposa e dr. Luciano Severo e esposa. Alguns casais doaram todo o ingrediente para a confecção das pizzas, revertendo a renda quase integral para as obras beneméritas.

O Abrigo tem sob seus cuidados 12 adultos em situação de risco, alguns ex-moradores de rua e inclusive um rapaz tetraplégico, cujos pais, muito idosos, não conseguiram mais cuidar.
A Vila da Misericórdia, em construção, é uma comunidade terapêutica de recuperandos dos mais variados tipos de dependência. Sem fazer uso de medicamento, o método terapêutico utilizado recupera as pessoas com problemas com dependência através da convivência, trabalho e prática dos ensinamentos do Evangelho. A direção da “Vila da Misericórdia” é realizada pela “Comunidade Sagradas Chagas”, uma associação de fiéis de berço católico com base no carisma Sagradas Chagas, pobreza dos Franciscanos, do serviço de Madre Tereza de Calcutá, e na espiritualidade da RCC( Renovação Carismática Católica).
A Comunidade está localizada na rua Central, 194, no bairro Santa Cruz, e está construindo o refúgio Vila da Misericórdia no Setor de Chácaras Bom Recreio, número 38. As fotos são de Neiva Sehn.


Que tipo de festa é esta que as pessoas sentam-se à mesa SEM CAMISA????