Um encontro de sabores em prol da assistência social

Valdete e sua equipe
Valdete e sua equipe

Valdete Maria Cenci Matana e Pedro Matana Jr. receberam nesta sexta-feira um grupo de 70 amigos em torno de uma saborosa pizza, de forno à lenha, em prol do Abrigo São Francisco – Santa Clara e da construção da Vila da Misericórdia.

Entre os presentes, Jair Francisco e esposa, Luiz Barcelos, esposa e o filho Eduardo (ele com a camiseta de sofredor), Fábio Ricardi e esposa e dr. Luciano Severo e esposa. Alguns casais doaram todo o ingrediente para a confecção das pizzas, revertendo a renda quase integral para as obras beneméritas.

Valdete e Leonice Lang, lideranças da obra de caridade.
Valdete e Leonice Lang, lideranças da obra de caridade.

O Abrigo tem sob seus cuidados 12 adultos em situação de risco, alguns ex-moradores de rua e inclusive um rapaz tetraplégico, cujos pais, muito idosos, não conseguiram mais cuidar.    

A Vila da Misericórdia, em construção, é uma comunidade terapêutica de recuperandos dos mais variados tipos de dependência. Sem fazer uso de medicamento, o método terapêutico utilizado recupera as pessoas com problemas com dependência através da convivência, trabalho e prática dos ensinamentos do Evangelho. A direção da “Vila da Misericórdia” é realizada pela “Comunidade Sagradas Chagas”, uma associação de fiéis de berço católico com base no carisma Sagradas Chagas, pobreza dos Franciscanos, do serviço de Madre Tereza de Calcutá, e na espiritualidade da RCC( Renovação Carismática Católica).

A Comunidade está localizada na rua Central, 194, no bairro Santa Cruz, e está construindo o refúgio Vila da Misericórdia no Setor de Chácaras Bom Recreio, número 38. As fotos são de Neiva Sehn.

Em primeiro plano, Barcelos, com sua fantasia de sofredor, secundado pela esposa, colorada de cruz na testa.
Em primeiro plano, Barcelos, com sua fantasia de sofredor, secundado pela esposa, colorada de cruz na testa.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Um encontro de sabores em prol da assistência social”

Deixe um comentário