Um ano e meio antes das eleições, pesquisa é apenas uma pálida mostra de uma realidade futura. O jornalista Fernando Machado, reproduzindo notícia de outro jornalista, Luís Augusto Gomes, do blog Por Escrito, garante que o governo do Estado está de posse uma pesquisa eleitoral de uso interno que aponta o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disparado à frente nas intenções de voto pata governador em 2014, com 36%.
Neto é seguido pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), com 9%. O senador Walter Pinheiro (6%) aparece em terceiro lugar, o vice-governador Otto Alencar (PSD) nas proximidades (5%).
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), foi lembrado com 3,5%. Os demais, nesta ordem, estão de 2% para baixo: deputado Marcelo Nilo (PDT), ex-prefeito Luiz Caetano (PT), secretário Rui Costa (PT), ex-prefeito João Gualberto (PSDB) e secretário José Sérgio Gabrielli (PT).
Na minha singela opinião pessoal, a Bahia, dada a situação em que se encontra, nas áreas de educação, saúde e segurança, além do fator negativo da seca, precisaria encontrar um administrador de mão forte, um realizador, menos atento às politicagens e mais, muito mais, capaz de entender as reais necessidades do Estado.
Mas isto é apenas uma utopia e o certo é que vamos ter mais do amargo e insosso mesmo.
