Troca de comando na 5ª Companhia de Polícia Militar

capitão gama

Existe uma leitura subliminar na troca de comando efetuada na 5ª Companhia de Polícia Militar, de Luís Eduardo Magalhães, que ultrapassa, com evidências, os limites das necessidades do policiamento ostensivo da região sob a tutela do 10º Batalhão, a qual deixo ao encargo dos nossos qualificados leitores.

O capitão Cristiano Gama Andrade deixa o comando da 5ª Cia e assume o comando da 4ª Cia, que abrange os municípios de Baianópolis, Wanderley, Cristópolis, São Desidério, Angical e o distrito de Roda Velha.

Luís Eduardo cresceu e Gama, que tomou posse em agosto de 2009, conseguiu absorver os problemas agudos de uma grande população migrante, desempregada e desqualificada.

No atendimento à imprensa, Gama sempre teve atenção especial e por isso leva a simpatia da classe.

Em substituição ao Capitão Gama, assume a 5ª Companhia, prestes a se tornar independente segundo fontes bem informadas, o tenente Edjean Sabino, que ocupava até agora a Seção de Comunicação Social e Ouvidoria do 10º Batalhão.

G5_Arte-Expresso_blog_final

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Troca de comando na 5ª Companhia de Polícia Militar”

  1. Já comentei no Facebook, LEM perde e muito com a saida do Cap. Gama, embora não conhecemos o próximo comandante, mais podemos dizer que Luis Eduardo com certeza deve e muito a ele pela segurança que nos prestou, alem de ser um ótimo profissional, é uma pessoa amiga da população, que não gosta dele é a turminha da pesada. Que Deus ilumine seu caminho, e muito sucesso.

Deixe um comentário