Banco de Canópolis é assaltado pela terceira vez no prazo de um ano

Localização de Canópolis, no vale do Rio Corrente, no mapa Google.
Localização de Canópolis, no vale do Rio Corrente, no mapa Google.

A agência do Banco do Brasil de Canápolis, município localizado no Oeste da Bahia, na região do Vale do Rio Corrente, próximo à Santa Maria Vitória, foi assaltada na madrugada de hoje, 19.

Segundo informações de populares que viram a ação dos bandidos, a primeira explosão aconteceu por volta das 2h e a segunda, cinco minutos depois.

Relatos indicam que quatro assaltantes estavam numa caminhonete S10 e outros quatros num veículo pequeno, dando cobertura ao assalto.

A explosão foi tão forte que o teto da agência acabou desabando. Os dois caixas eletrônicos teriam sido destruídos. Ninguém ficou ferido e nem foram feitos reféns.

Esta é terceira vez que a agência do Banco do Brasil de Canápolis foi assaltada em pouco mais de um ano. No dia 16 de março de 2012, dez elementos, oito homens e duas mulheres, atiraram contra as portas de vidro da agência e anunciaram o assalto. A última ação dos bandidos ocorreu no dia 09 de agosto, também em 2012, quando um grupo chegou até a agência numa S 10, cor preta, permanecendo na cidade por cerca de 30 minutos. Fortemente armados e encapuzados, os assaltantes efetuaram diversos disparos, vários deles em direção as portas de entrada da agência bancária.

O contingente de Policiais Militares em Canápolis é de dez homens, sendo que dois deles trabalham por plantão. Do jornal Nova Fronteira.

Jaguaquara: Delegada e Capitão PM

rendidos pelos assaltantes

Agência do BB foi destruída depois de duas fortes explosões
Agência do BB foi destruída depois de duas fortes explosões

Uma quadrilha formada por cerca de 20 homens armados explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias da cidade de Jaguaquara, centro-sul baiano, na madrugada deste sábado (20). Segundo informações da polícia, a ação começou por volta das 3h, quando um capitão e uma delegada da Polícia Militar foram rendidos pelos bandidos, que utilizaram dinamites para explodir terminais do Bradesco, localizado na Praça dos Imigrantes. Em seguida, foi a vez do Banco do Brasil, na Praça JJ-Seabra. Todo o dinheiro das duas agências foi levado e os suspeitos fugiram em quatro veículos. Parte da estrutura dos bancos foi danificada com as explosões. Ninguém ficou ferido. 

shop car

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário