
A agência do Banco do Brasil de Canápolis, município localizado no Oeste da Bahia, na região do Vale do Rio Corrente, próximo à Santa Maria Vitória, foi assaltada na madrugada de hoje, 19.
Segundo informações de populares que viram a ação dos bandidos, a primeira explosão aconteceu por volta das 2h e a segunda, cinco minutos depois.
Relatos indicam que quatro assaltantes estavam numa caminhonete S10 e outros quatros num veículo pequeno, dando cobertura ao assalto.
A explosão foi tão forte que o teto da agência acabou desabando. Os dois caixas eletrônicos teriam sido destruídos. Ninguém ficou ferido e nem foram feitos reféns.
Esta é terceira vez que a agência do Banco do Brasil de Canápolis foi assaltada em pouco mais de um ano. No dia 16 de março de 2012, dez elementos, oito homens e duas mulheres, atiraram contra as portas de vidro da agência e anunciaram o assalto. A última ação dos bandidos ocorreu no dia 09 de agosto, também em 2012, quando um grupo chegou até a agência numa S 10, cor preta, permanecendo na cidade por cerca de 30 minutos. Fortemente armados e encapuzados, os assaltantes efetuaram diversos disparos, vários deles em direção as portas de entrada da agência bancária.
O contingente de Policiais Militares em Canápolis é de dez homens, sendo que dois deles trabalham por plantão. Do jornal Nova Fronteira.
Jaguaquara: Delegada e Capitão PM
rendidos pelos assaltantes

Uma quadrilha formada por cerca de 20 homens armados explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias da cidade de Jaguaquara, centro-sul baiano, na madrugada deste sábado (20). Segundo informações da polícia, a ação começou por volta das 3h, quando um capitão e uma delegada da Polícia Militar foram rendidos pelos bandidos, que utilizaram dinamites para explodir terminais do Bradesco, localizado na Praça dos Imigrantes. Em seguida, foi a vez do Banco do Brasil, na Praça JJ-Seabra. Todo o dinheiro das duas agências foi levado e os suspeitos fugiram em quatro veículos. Parte da estrutura dos bancos foi danificada com as explosões. Ninguém ficou ferido.

