A reportagem da Globo no programa deste domingo, no Fantástico, é a melhor pauta para o Seminário da Fiol, que será realizado, na próxima sexta, em Barreiras. O projeto da Norte-Sul, que está há mais de 26 anos em construção, está cheio de problemas: trilhos incompletos, curvas acentuadas, ausências de desvios para operação, trilhos chineses de má qualidade e, é óbvio, mais de 400 milhões de reais necessários para o término da obra.

O Dr. Juquinha, cidadão barreirense por obra e graça de Jusmari e Oziel Oliveira, foi a estrela do programa, inclusive com o relato de sua prisão e o enriquecimento súbito de seu patrimônio de 500 mil reais para mais de R$60 milhões.
Como foi dito esta semana, aqui no blog, depois de 2030 o trem apita no Oeste. Se o Governo, mau gestor, não entregar a construção e a operação para a iniciativa privada, talvez passe de 2050.


Com certeza essa será mais uma obra que vai dar continuidade no desmando do dinheiro público a exemplo da Ferrovia Norte Sul, como todos nós vimos na reportagem do fantástico desse domingo, quem viver verá que não estou errado.