Arena está acabando com o caixa do Grêmio.

O Grêmio quer assumir, junto ao BNDES a dívida do financiamento da construção da ARENA, que se encontra sob responsabilidade da construtora OAS. Acontece que o tricolor gaúcho, além de perder a renda dos jogos (mais de R$17 milhões por ano), ainda precisa pagar R$41 milhões, anualmente, para garantir os direitos dos torcedores no novo estádio.

Segundo Adalberto Preiss, do Conselho de Administração, essas duas situações estrangulam as finanças do time. A informação é da Zero Hora.

Pois é: quando os flautistas colorados falam que o Grêmio precisa pagar o aluguel em dia, não estão de todo errados. Não conheço os termos do contrato do novo Beira Rio, mas se for semelhante, em breve teremos, no Rio Grande do Sul, dois times pequenos com grandes estádios.

Buriti valeu esperar

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário