A última trincheira da Oposição

 

Foto de José Cruz, da ABr
Foto de José Cruz, da ABr

A ex-senadora Marina Silva participa de reunião com um grupo de senadores e deputados no gabinete do senador Pedro Simon (PMDB-RS). Participam do encontro os senadores Aécio Neves, Aloysio Nunes, Rodrigo Rollemberg, entre outros.

A grande maioria de deputados da base do Governo faz movimento, a mando de Dona Dilma, para retirar dos novos partidos as verbas do fundo partidário e o tempo de propaganda eleitoral.

Sou contra. A associação partidária deve ser livre. Se amanhã alguém quiser fazer o partido daqueles que usam chapinha no cabelo e tiram a sobrancelha, dou força. E até indico o Marco Feliciano para a presidência.

Já imaginou o Partido do Velho Ridículo de Cabelo Pintado? Ia ser o maior do País. E o Partido dos Deputados Condenados, aqueles que já estão esperando o trânsito em julgado de suas condenações. Outro partido forte.

Mas o maior de todos os novos partidos será aquele União das Emendas Parlamentares com Segundas e Terceiras Intenções. Nem vai precisar de fundo partidário.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “A última trincheira da Oposição”

Deixe um comentário